“Bit by bit”, o PEJ chega a Beja

 

É já neste mês de março que o 3º Fórum Inter-Regional vai levar perto de uma centena de jovens a Beja. Sendo um evento mais curto, mas repleto de todos os momentos especiais de uma sessão do PEJ, este fórum irá ser, para vários associados, um momento de primeiro contacto com os diversos cargos de official.

Por outro lado, este evento constitui uma oportunidade única para vários estudantes do Ensino Secundário participarem num evento do PEJ como delegados a título individual, levando assim o PEJ mais longe, a zonas do país a que de outra forma não chegaríamos. O Fórum contará ainda com a participação de uma delegação internacional do Reino Unido.

No final da sessão serão selecionados os delegados que irão representar Portugal nas Sessões Nacionais do Reino Unido e da Polónia, em julho e setembro, respetivamente.

O tema da sessão é “Bits of Europe – Opportunities and Threats of the Digital Age”, e englobará tópicos relacionados com a integração cada vez mais profunda da tecnologia na sociedade, tais como os veículos autónomos, as fake news, o direito à privacidade dos dados pessoais, o direito ao esquecimento online, a eficiência energética das habitações e a inteligência artificial.

A sessão tem como Head-organisers a Inês de Oliveira e a Laura Teixeira. Como já é costume, estarão presentes officials de toda a Europa que integrarão as outras três equipas: os Chairs serão liderados pelo Samuel Hönle, da Áustria; a Media Team estará ao cuidado da Editors Lea Pfau, da Alemanha; e por último o Júri será encabeçado pelo Miguel Paiva.

 

Para estar a par de todas as novidades, a página do Facebook da sessão será atualizada regularmente.

 

Beja 2017 – Fórum Inter-regional não seria possível sem o apoio de:

Regimento de Infantaria nº 1

Instituto Politécnico de Beja

Leave a reply