Braga: o baricentro da 36ª Sessão de Seleção Nacional

O PEJ Portugal vai voltar a Braga, desta vez para a 36ª Sessão de Seleção Nacional. Da sessão que ocorrerá entre os dias 20 e 23 de abril serão escolhidos os 6 delegados que irão representar Portugal na 86ª Sessão Internacional, que se realizará em novembro em Tbilisi, na Georgia.

Sob o tema “Actions – the Barycenters of Asymmetrical Society”, os delegados irão debater temáticas da atualidade europeia, tais como a corrupção, a gentrificação, a saúde mental, a reposição de fronteiras, o fenómeno das fake news, as políticas da pesca, as smart cities e a estratégia de defesa europeia.

A sessão contará com a participação de escolas de todo o país, bem como duas delegações internacionais vindas da Finlândia e da Turquia. Para além disso, estarão presentes officials de toda a Europa que integrarão as quatro equipas: os Organisers, orientados pela Ana Cerqueira e a Mafalda Rodrigues; os Chairs, liderados por Anna Hagarová, da República Checa; a Media Team, ao cuidado dos Editors Maciej Maj, da Polónia, e Pedro Oliveira, de Portugal; e por último o Júri, encabeçado por Andrea Stagni, da Itália.

 

Para estar a par de todas as novidades, a página do Facebook da sessão será atualizada regularmente.

 

Braga 2017 – 36ª Sessão de Seleção Nacional não seria possível sem o apoio de:

 

Fotografia: Kristine Fainveica

Leave a reply