Sessão de Seleção Nacional

O EYP Portugal privilegia como Flagship Events as Sessões de Seleção Nacional, que reúnem cerca de 125 participantes vindos de várias regiões do país, bem como de toda a Europa. Estas duram cinco dias e têm um extenso e exigente programa académico e cultural: o primeiro dia é caracterizado pelo training para officials, o segundo dia é marcado pelo Team Building e Eurovillage; já no terceiro e no quarto dia, decorrem os trabalhos em comissão, sendo as noites preenchidas pelo Euroconcerto e a festa temática, respetivamente. Por último, há a Assembleia Geral.

Neste tipo de evento, os delegados provêm das escolas selecionadas, bem como das delegações internacionais enviadas por outras Comissões Nacionais. Para além disso, existe ainda a possibilidade de abertura de candidaturas para delegados individuais. No que diz respeito às pessoas que participarão como officials, estes jovens voluntários vindos de toda a Europa serão selecionados tendo em conta a qualidade das suas candidaturas.

No final de uma SSN, alguns delegados serão selecionados para participarem em Sessões Internacionais, principalmente, e também para outro tipo de sessões, como é o caso de um Fórum Internacional ou uma outra Sessão de Seleção Nacional, realizados noutros países.

 

 

Fotografia: Kristine Fainveica